terça-feira, 7 de abril de 2009

VISITE A BLULIVRO !!!

"A Vida do Bebê" é o famoso best-seller que se tornou leitura obrigatória das mamães interessadas em aprender a lidar com seu neném, antes, durante e após a gestação. Este clássico,de autoria do pediatra e professor Dr. Rinaldo De Lamare, traz agora novo design gráfico. "A Vida do Bebê" está dividido em duas partes: Puericultura, que trata dos cuidados com o bebê, de zero a dois anos, e Patologia, onde a mamãe encontra explicações para várias doenças contraídas por crianças, item que se constitui numa das principais novidades contidas no livro, uma vez que o autor não só aponta o diagnóstico, como também o tratamento a ser ministrado na criança. Ainda citando as inovações em "A Vida do Bebê", no capítulo concernente à Vacinação foram introduzidos novos enfoques, em fase das tranformações que os setores tem sofrido nos últimos anos. Dúvidas como: "Devo dar chupeta ao meu filho?"; Como vestir o bebê? ; ingestão de alimentos trangênicos pelo bebê; bebês portadores do vírus da Aids, assistência a bebês prematuros com peso abaixo do normal, entre outras, são respondidas com riqueza de detalhes nete guia prático pelo conceituado pediatra De Lamare, que, também, indica uma série de exercícios para a mulher manter a forma. Entre os pontos polêmicos do nosso livro está a educação da criança, que passou de uma disciplina rigorosa, adotada no início do século passado, para uma conduta de total liberdade na metade do mesmo século. Diz o professor: "Hoje chegou-se à conclusão que uma liberdade exagerada não traz boas conseqüências ao ser humano. Foi necessário pôr um freio a essa permissividade excessiva. É sábia a frase de um grande revolucionário latino: " Tem que endurecer, mas sem jamais perder a ternura". Um dos seus maiores sucessos no início da carreira foi o tratamento da diarréia, doença que mais castigava as crianças brasileiras. Seguindo a Escola Alemã, De Lamare ,começou a indicar somente o uso de leite desidratado misturado com água de arroz. Em uma semana as crianças saravam. Foi chamado de curandeiro pelos colegas, mas salvou centenas de vidas miseráveis no subúrbio de Madureira. Fez no seu tempo livre esta obra que já vendeu 6 milhões e quinhentos mil exemplares pelo Brasil todo.


O sapo Bocarrão é um divertido animal que tem uma boca enorme, é muito guloso e vive perguntando aos outros bichos o que eles gostam de comer. Gordão, verdíssimo, de olhos arregalados, ele pula de página em página comendo moscas e jogando conversa fora até o momento em que encontra o terrível crocodilo com seus dentes brancos pontudos - e aí tem que tomar uma atitude radical. Este livro tem dobraduras-surpresa em todas as páginas, brincadeiras gráficas e cores vibrantes, bem como letras graúdas para facilitar a leitura das crianças recém-alfabetizadas.




(da esquerda para direita)

1 - Você conhece as fadas-borboleta?Elas vivem no reino de Flutterfield, que faz parte da maravilhosa Fairytopia!

2 - Ben 10 adora uma aventura. Se ela for recheada de atividades malucas e desafios, melhor ainda! Conheça os esportes radicais mais irados e divirta-se com Vô Max, Gwen, Ben e os heróis alienigenas. Você vai se amarrar!

3 - Brinque e aprenda com seus amiguinhos preferidos!Pablo, Tyrone, Uniqua, Tasha e Austin, com muita alegria e muitas aventuras, vo ensinar todas as cores para voc. Divirta-se com os Backyardigans!

4 - Divirta-se com este superlivro de atividades, colorindo as imagens do novo filme da Barbie, A Princesa da Ilha. Uma superaventura para ler e colorir









(da esquerda para direita)

1 - Amor de Bebê : Uma Coletânea Afetuosa

2 - A adolescência mudou. Os jovens entram na puberdade mais cedo e só vão sair da casa dos pais bem mais tarde. A sociedade moderna gostaria que eles logo alcançassem o amadurecimento emocional. Mas isso não é simples... A boa nova é que "Criando Adolescentes" revela os conhecimentos e estratégias de que os pais tanto precisam. O livro mostra como preparar os filhos adolescentes para os desafios da vida e como oferecer um ambiente onde se sintam protegidos e valorizados. Ensina a lidar com problemas relativos à sexualidade, drogas, depressão e distúrbios alimentares. A obra oferece ainda sugestões para impor limites sensatos e se comunicar sem gerar conflitos. Responde também às perguntas mais comuns dos pais.

3 - Quem tem meninos hoje está preocupado. Toda hora eles enfrentam problemas. Os pais gostariam muito de entendê-los e de ajudá-los a serem amáveis, competentes e felizes. Para pais e mães de verdade.

4 - Você tem uma menina, uma pequena personalidade que precisa ser desenvolvida. Este livro trata de chamar a atenção para alguns perigos e, principalmente, mostrar um caminho para a boa convivência entre você e sua filha.

5 - De repente, eles nos olham nos olhos e dizem adeus; e nós nos perguntamos onde foi parar a infância deles. A infância passa, enquanto nós estamos esperando que eles não façam isso ou aquilo, que sejam um pouco mais maduros, e que não nos atrapalhem tanto. Ela passa enquanto eles choram a noite inteira com dor de ouvido, quando eles batem o triciclo na mobília e quando se recusam a ir para cama. Os nossos bebês são nossa imortalidade, aqui ou agora.

6 - Crianças felizes têm suas necessidades respeitadas, compreendidas e atendidas. Isto é o que propõe o livro "Criando Filhos Felizes" (editora Best Seller). O livro oferece critérios para que os pais possam orientar seus filhos como indivíduos e, assim, desenvolver com eles um relacionamento feliz e saudável desde o nascimento até os primeiros anos escolares. O título ensina a lidar com sentimentos e temores dos filhos, estabelecer uma comunicação eficiente e cuidar das principais necessidades de uma criança. "Criando Filhos Felizes" também traz orientações para acompanhar a brincadeira das crianças, resolver conflitos entre irmãos e suavizar as pressões da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário